Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

O Livro da Vida

 


A expressão Livro da Vida aparece na Bíblia e na maioria das vezes em Apocalipse. É um termo que se refere ao registro de todos os nomes daqueles que estão guardados pelo Senhor e que entrarão na cidade celestial.


Alguém pode saber que seu nome está nesse livro? Sim, quando Jesus se revela à pessoa o concertando de seus pecados e garantindo salvação através da cruz. É aí, então, que se percebe que seu nome já estava escrito no livro antes da fundação do mundo.


Essa informação tem o poder de em nós fazer em imensa alegria. Quando os discípulos de Jesus voltaram da missão de proclamação do Reino, eles ficaram alegres e entusiasmados porque os espíritos malignos se submetiam às suas palavras. Jesus afirmou que poderiam ficar alegres não necessariamente por isso, mas porque seus nomes estavam escritos no céu (Lucas 10.20).


Em diversas situações do nosso dia a dia também desejamos alegria no que realizamos. Isso é bom, fazer algo e ver que deu certo. Mas, alguns instantes depois corremos o risco de esquecer desse feito e já pensamos que devemos fazer mais realizações para nos sentirmos felizes. Se pensarmos que Deus já garantiu nossa permanência em sua presença agora e para sempre através do sacrifício de Jesus na cruz, perceberemos que não são as nossas obras ou conquistas que nos fazem felizes, mas que nós fomos conquistados por Cristo, isso gera alegria plena.


Ter o nome no Livro da Vida nos dá a certeza de que, apesar de toda aflição, sofrimento, angústia, perseguição, continuamos protegidos pelo Senhor. Ter o nome no Livro da Vida dá a segurança contra os nosso próprios pensamentos e sentimentos instáveis. Saber que os nossos nomes estão no Livro da Vida nos faz felizes pela honra imerecida de entender que o Pai nos amou, nos fez e escreveu nome por nome no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.


Tenha um bom e alegre dia, principalmente por saber que, em Jesus, seu nome está no Livro. Então sua vida já está bem segura nas mãos de Deus, hoje e eternamente.


Rev. Natanael Flávio de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário