Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Sem Saída


 


Faz parte do nosso dia a dia dirigir o carro em uma localidade não muita conhecida e, de repente, entramos em uma via com uma placa dizendo: “Rua sem saída”. Então, já vamos logo providenciando uma maneira de fazer meia volta e retornar para o destino correto.

       Mas, e quando isso acontece na nossa vida? E mais: quando não há possibilidade de fazer um “retorno”? Foi isso o que acontece com o povo de Israel quando estavam saindo do Egito (Êxodo 14). Esse povo foi se aproximando do lugar para sair do Egito e alcançar a direção para a terra prometida. Não era o caminho habitual, mas foi o caminho que Deus estava indicando. Enfim, chegaram diante do Mar Vermelho. Entendendo que eles estavam desorientados, Faraó ordenou que seu exército perseguisse o povo. Não havia saída! Em frente, o Mar Vermelho; de um e de outro lado, desertos; atrás, o exército de Faraó. Deus, com o seu poder, manda Moisés estender a mão para o mar. O Mar Vermelho se abriu! Houve livramento porque o Senhor fez a saída onde ninguém podia imaginar.

Da mesma maneira, Deus continua fazendo com que o saídas apareçam. Precisamos treinar nossos olhos para ver além das dificuldades ou obstáculos. Precisamos ver ao redor com olhos espirituais para que não sejamos vencidos pelas dificuldades, mas que em toda e qualquer situação Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Qualquer mar ele pode abrir, todas as muralhas ele pode derrubar, qualquer enfermidade ele pode curar, todos os pecados ele pode perdoar através de Jesus.

Hoje é um dia que você olhar para Deus e saber que ele nos leva além do que vemos. Seja qual for o problema, ele é maior e mais poderoso. Mantenha sempre a esperança n’Ele. Entregue sua vida ao Senhor Jesus. Descanse em seu cuidado, direção e proteção. Jesus é a saída e, ao mês tempo, a certeza da entrada de um vida plena.

Deus te abençoe!


Rev. Natanael Flávio de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário