Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Como ter certeza que vou para o céu? (boapergunta#1)

Boa pergunta!! 


 Quando falamos em certeza da salvação, estamos falando de uma aspecto muito importante da doutrina cristã. Essa certeza é algo que, sim, podemos ter e descansar na graça de Jesus. É preciso esclarecer que essa certeza não vem de nós. Como assim?! Isso mesmo, não é necessariamente pelo que sentimos ou fazemos, pois se a certeza de salvação viesse pelo que sentimos, hoje você poderia sentir que está salva e amanhã sentir que não está mais salvo. 

O sentimento é volúvel e varia muito. A certeza de que eu vou para o céu também não é assegurada pelo esforço que empreendemos em fazer tudo moralmente correto ou, ainda, tentar fazer o máximo de atividades gentis e religiosas. É claro que devemos fazer as coisas corretas e ter uma vida que mostre as virtudes do Senhor. Mas, se pensarmos que eu vamos para o céu pelo tanto de coisas que fazemos, estamos indo para o céu por obras, e a Bíblia fala que ninguém é salvo pelas suas prórias obras (Efésios 2). Além disso, há muitos que fazem muitas atividades mas seus corações estão longe do Senhor, ou seja, suas ações são hipócritas e tentam mais é impressionar os outros com o objetivo de serem vistos e notados. 

 A nossa certeza de que vamos para o céu vem da autoridade das Escrituras! Podemos ter certeza de que vamos para o céu porque a Bíblia afirma essa linda de profunda verdade. É o sacrifício de Jesus na cruz que nos garante a salvação e que iremos morar com no céu. A Bíblia afirma que quem crê em Jesus como o Filho de Deus já tem a vida eterna e a certeza de uma moradia celestial: 

"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5.12)

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3.36) 

"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37) 

"Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna." (João 6.47) 

O céu é uma promessa e uma realidade para aqueles que crêem em Jesus. Essa certeza foi garantida pelo o scarifício de Cristo na cruz do Calvário e a nós anunciada pela sua Palavra. Creia no Senhor Jesus como Salvador de sua vida e descanse na certeza que tem a vida eterna e que um dia será buscado para morar com ele, no céu! 

 Rev. Natanael Flávio de Moraes 



 (Essa é a primeira resposta da Série "Boa Pergunta!" - Essa ideia surgiu quando a União Presbitriana de Adolescentes da igreja que pastoreio - IP Jd Ipiranga, Ameericana-SP, elaborou uma noite de perguntas ao pastor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário