Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Meu Ex-Coração de Pedra

O  profeta Ezequiel foi porta-voz de uma mensagem surpreendente. No capítulo 11, versículo 19 de seu livro encontramos:“Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne;“
   Essa é uma verdade que precisa ser crida. Precisamos entender que o Espírito Santo é quem vai realizar o transplante de coração. É ele quem retira o coração de pedra e coloca um coração sensível. Ele faz isso no momento da regeneração, ou seja, quando ouvimos e cremos no Evangelho transformador, o Espírito age mudando nossa natureza pecaminosa pela natureza santa.
   Essa é uma verdade que precisa ser vivenciada. O Espírito nos transforma. Mas ainda precisamos compreender que a corrupção pecaminosa ainda fica presente em nossa carne. Não somos mais escravos do pecado mas, se enfraquecemos a nossa alimentação espiritual, corremos o risco de sermos influenciados pela influência da carne. O novo coração dado por Deus nos dá condições de vivenciarmos a vida no Espírito. Precisamos viver de acordo com a Palavra, praticando o perdão, intensificando nossas orações, sendo proclamadores da vontade salvadora de Deus.
   Essa é uma verdade que precisa ser irradiada. Não conseguiremos viver na influência do Espírito se tentarmos esconder a realidade de uma vida transformada. É preciso demarcar em nós que o nosso velho ser humano não mais nos conduz e, sim, que caminhamos em Cristo. Somos do Espírito e por isso vivemos nos Espírito. O coração de pedra já não nos pertence, é um ex-coração. Agora temos um coração de verdade. Um coração que pulsa a vida de Deus. Irradie os outros ao seu redor com essa maravilhosa graça de um coração novo.  

Natanael F. de Moraes