Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

A ALEGRIA DE SER PAI


Enfim, mais um dia dos pais! Sem nenhuma dúvida é um dia festivo e alegre. Claro que não se compara com as impactantes propagandas dos dias das mães e natal. Mas também é um dia que emociona.
Na verdade o dia dos pais é uma demonstração de gratidão e honra aos pais. Pelo menos àqueles pais que se esforçam a viver dando atenção à sua casa, zelando pelos seus filhos e sendo amoroso para com sua esposa.
Ser pai é um grande privilégio, além de uma grande honra também. Sou grato a Deus pela alegria de ser pai. Lembro-me quando no dia dos pais de 1997, estava levando Kenia para o hospital. Era um momento de muita expectativa para nós, afinal era o nosso primeiro filho. Teríamos a sensação de ser mãe e pai. No dia seguinte, nasceu o Juninho. Senti, pela primeira vez, o que já ouvira de outros pais de primeira viagem: “o estar bobo”. É um misto de alegria e responsabilidade que faz, a partir daquele momento, nos sentir ainda mais ponderado em cada ação dali para frente.
Dois anos e meio depois, estava novamente no mesmo hospital, pensando que estava pronto para o nascimento do Asafe. O misto de sentimento foi o mesmo. Percebi que ser pai é a oportunidade de completar o amor. Creio que aquele sentimento é uma sublime demonstração do amor compartilhado de Deus por nós.
O dia dos pais é a melhor oportunidade de refletirmos sobre o amor do Pai do céu. Afinal, nunca encontraremos qualidades plenas de um pai a não ser em Deus. Um amor eterno, um desejo de jamais desistir de seus filhos, uma alegria pela realização deles é o que vemos em Deus. Ainda mais: um amor incondicional a ponto de entregar o seu próprio Filho por amor aos demais. Para nós pais, esse dia é importante para perceber que seremos pais ainda mais atenciosos e completos se vivermos como filhos nas mãos do Senhor.
Que nesse dia dos pais, sejamos gratos ao nosso Pai. Afinal foi ele quem nos fez e dele somos. Sejamos gratos pelo dele amor por nós. Também cada um agradeça pelo seu pai. Conviva e converse mais com ele. Ele será sempre seu paradigma quando você se torna pai ou mãe. O dia dos pais não tem o seu valor necessariamente em seus presentes. Para cada pai o abraço, o beijo e os seus parabéns são o suficiente para deixá-lo completo. Afinal ele sempre vai vê-lo como o pequeno garotinho ou garotinha que precisa de um colo e uma voz confortadora e incentivadora.

Rev. Natanael Flávio de Moraes

2 comentários: