Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

"POR VOCÊ, MIL VEZES!"

“Por você, mil vezes!” Essa, sem dúvida, é a frase mais marcante da obra O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini, Editora Nova Fronteira, 2005 – também disponível em DVD, Paramount Pictures Brasil, 2007). O drama retrata a amizade de dois garotos que após um triste incidente os separam. Frases de efeito e de ensinamentos, erros, silêncio e a chance para reparar os erros dão movimento e emoção à essa obra. Contudo, a frase “por você, mil vezes!” não sairá de sua mente.
Fazer algo para o amigo mesmo que seja arriscado não é algo tão comum em nossos dias. Imagine fazer isso mil vezes. Paulo, em Romanos 5. 7, disse assim: “Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém anime a morrer.“ Quer queira quer não, nossa noção de amizade vai no viés do autobenefício. Ganhando alguma coisa com isso, então vale a pena manter a amizade.
Agora, Jesus falou algo que até hoje nos causa surpresa e gratidão. Ele, que se declarou ser nosso amigo, diz até onde vai com essa amizade: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15. 13). Jesus provou seu amor e sua amizade por nós quando se entrega à morte na cruz nos dando vida, paz, salvação, bênçãos sem fim e a sua amizade para sempre. Bastou fazer somente uma vez. Uma vez que valeu mais do que mil vezes.
Quando puder veja o filme. Hassan e Amir de O Caçador de Pipas declararam a lealdade e foram até o fim assumindo as conseqüências. Jesus fez, por você!

Natanael Flávio de Moraes

2 comentários: