Fazer algo para o amigo mesmo que seja arriscado não é algo tão comum em nossos dias. Imagine fazer isso mil vezes. Paulo, em Romanos 5. 7, disse assim: “Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém anime a morrer.“ Quer queira quer não, nossa noção de amizade vai no viés do autobenefício. Ganhando alguma coisa com isso, então vale a pena manter a amizade.
Agora, Jesus falou algo que até hoje nos causa surpresa e gratidão. Ele, que se declarou ser nosso amigo, diz até onde vai com essa amizade: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15. 13). Jesus provou seu amor e sua amizade por nós quando se entrega à morte na cruz nos dando vida, paz, salvação, bênçãos sem fim e a sua amizade para sempre. Bastou fazer somente uma vez. Uma vez que valeu mais do que mil vezes.
Quando puder veja o filme. Hassan e Amir de O Caçador de Pipas declararam a lealdade e foram até o fim assumindo as conseqüências. Jesus fez, por você!
Natanael Flávio de Moraes
TEXTO APAIXONANTE. VI O FILME!
ResponderExcluiré verdade...
ResponderExcluir